Desbloqueio Modem 3G Vivo, Legalmente

Encontrei em um Blog essa informação.
Para quem tem um 3G da vivo parado e quer utilizar internet, com chip de outra operadora, é de grande proveito.
http://vivotelimitando.wordpress.com/2010/08/28/desbloqueio-de-modem-e-celular-da-vivo/

Vivo te limitando

Desbloqueio de modem e celular da Vivo


UPDATE 13/03/2011: o discador do modem MF100 da Vivo pode ser usado sem problemas com chip de qualquer operadora (testei com TIM). Leia o artigo Usando Infinity Web com modem MF100 da Vivo para mais informações.

UPDATE 12/03/2011: A Vivo mudou novamente o link para desbloqueio de aparelhos. Mas o tutorial continua valendo, apenas os passos 4, 5 e 6 devem ser ignorados. Ao invés deles, é só clicar em “Desbloqueio de Aparelhos”, conforme a imagem:
Clique para ampliar

Há alguns meses o desbloqueio de celulares é gratuito para qualquer plano contratado, independente de qualquer desconto por fidelização. Algumas operadoras só fazem o desbloqueio em lojas próprias e com a apresentação da nota fiscal de compra. A Vivo oferece o desbloqueio pelo seu site a seus clientes (máximo de 3 desbloqueios por dia). Fiz com sucesso o desbloqueio de alguns modelos Quadribands da própria Vivo, o que não foi possível com aparelhos Dual Bands (geralmente, os mais baratos) e com um que comprei da operadora TIM. Por isso, antes de comprar um aparelho, pensando em desbloqueá-lo para usar com uma operadora, verifique se ele é Quadriband (que funcione nas frequências 850/900/1800/1900Mhz). Uma busca rápida no Google pelo nome do modelo de aparelho resolve qualquer dúvida.
É possível desbloquear aparelhos pelo atendimento telefônico da Vivo (*8486). Mas mostratei como fazê-lo pelo site da operadora.
Então, vamos acompanhar passo-a-passo o desbloqueio de aparelhos (modems, inclusive) da Vivo:
É NECESSÁRIO UTILIZAR O INTERNET EXPLORER. NOS MEUS TESTES COM OUTROS NAVEGADORES (CHROME, FIREFOX, OPERA) TODOS FALHARAM. SOMENTE FOI POSSÍVEL REALIZAR O DESBLOQUEIO COM O USO DO IE.
  1. No seu navegador, entre no site https://servicos.vivo.com.br/meuvivo/appmanager/portal/vivoLogin
  2. Aparecerá uma página como a seguir (clique nas imagens para vê-las em tamanho maior):Na qual:
    1 – Seu DDD
    2 – Seu número
    3 – Sua senha de acesso ao site da Vivo
    4 – Se tiver esquecido sua senha, solicite uma nova clicando no link, para recebê-la por torpedo SMS.
    5 – Caso nunca tenha acessado na Internet sua conta da Vivo, clique no link para criar uma senha, também a ser enviada por torpedo SMS. Tanto nesse caso, como no caso “4″, os procedimentos são parecidos e serão mostrados no próximo passo.
    * Nos dois últimos casos, para criar ou recuperar a senha é obrigatório o preenchimento dos campos 1 e 2, pois do contrário resultará em erro.
  3. Nos casos 4 e 5, leia as instruções abaixo. Caso já esteja familiarizado com o uso do “Meu Vivo”, pule esse passo.
    Nessa tela, insira o número de CPF cadastrado na linha e a verificação idêntica à mostrada pela seta. Após isso, clique em “Confirmar”. Depois de alguns instantes, você receberá o Torpedo SMS com a senha, quando poderá acessar os serviços pelo passo 1.
  4. Uma vez logado corretamente no site, aparecerá a seguinte tela:Clique em “Serviços”
  5. E depois em “Facilidades”:
  6. Agora, em “Desbloqueio de Aparelho”, conforme a tela:
  7. Aparecerá a tela abaixo:Na qual:
    1 – Número IMEI, que pode ser encontrado nas “costas” do modem ou debaixo da bateria de celulares. Geralmente, na caixa dos aparelhos esse número também pode ser encontrado. Conforme é descrito, em celulares o IMEI pode ser mostrado ao se digitar *#06# no teclado.
    2 – Fabricantes do aparelho. Ao selecioná-lo, talvez aparece a seguinte tela:Apenas clique em “Não”, caso contrário, não será possível continuar.
    3 – Selecione o modelo. Geralmente, o nome do modelo vem escrito em alguma parte do aparelho. Sempre será possível encontrá-lo na caixa em que ele veio. Se você não observou o começo do post e não encontrou o seu modelo, talvez seu aparelho só funcione na frequência da Vivo (Dual Band) e, por isso, não pode ser desbloqueado. Aparentemente, a Vivo não oferece o procedimento de desbloqueio para aparelhos que, desbloqueados, não têm condições de serem usados com outras operadoras.
  8. No meu caso, solicitei o código para o modem MF-100 da ZTE, conforme a imagem:Após todos os campos terem sido preenchidos, clique em “Confirmar”.
    Aparecerá a irritando e desnecessária tela abaixo:Clique novamente em “Confirmar”
  9. Após clicar em “Não” novamente, se isto aparecer
    Então, aparecerá a seguinte tela, com o código de desbloqueio (QUE DEVE SER ANOTADO):Para alguns aparelhos a Vivo dá instruções de como fazer o desbloqueio. Em outros casos, como o modem MF-100 e muitos celulares, ela não dá nenhuma informação. Se isso acontecer, basta inserir um chip de outra operadora que não seja a Vivo. A seguir mostro como fazê-lo com esse modem. Para isso é necessário desligar a conexão, fechar o discador e esperar que a luz do modem fique vermelha, quando você poderá desplugar com segurança o dispositivo (caso não tenha nenhum cartão MicroSD dentro dele, do contrário, desligue-o também).
    NUNCA INVENTE NÚMEROS PARA DESBLOQUEAR QUALQUER APARELHO. CASO A PRIMEIRA TENTATIVA NÃO DÊ CERTO, LIGUE PARA A OPERADORA (VIVO: *8486) E RELATE O PROBLEMA. CADA APARELHO TEM UM NÚMERO LIMITE DE TENTATIVAS DE DESBLOQUEIO, APÓS ULTRAPASSÁ-LO, O CEULAR/MODEM FICA INUTILIZADO E PRECISARÁ DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA VOLTAR AO NORMAL.
  10. O modem ZTE MF-100 guarda seu chip num “gaveta” que pode ser puxada, como mostrado na seta:Basta inserir um outro chip nessa “gaveta”, conforme a próxima imagem:E inseri-lo novamente no modem. Preste atenção na “dobra” do chip, para colocá-lo na posição correta, do contrário o chip não será lido.
  11. Com o novo chip dentro do dispositivo, basta ligá-lo ao computador e abrir o programa discador. Após alguns instantes, ele reconhecerá o chip e e mostrará o número restante de tentativas de desbloqueio.
    NUNCA INSIRA NÚMERO “INVENTADOS” DE DESBLOQUEIO. APÓS AS TENTATIVAS SE ESGOTAREM, O APARELHO (MODEM OU CELULAR) É BLOQUEADO PARA USO E SOMENTE PODE SER REATIVADO COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADA.
    Então, aparecerá a tela: Somente digite o código de desbloqueio conseguido nos passos anteriores.
    E pronto, seu modem está desbloqueado para uso com qualquer operadora. Talvez seja necessário reiniciar o programa, depois de desplugar e plugar novamente o modem no computador.
Porém, o discador da Vivo é inútil com chips de outras operadoras. Acredito ser necessário instalar o discador da operadora que você pretende utilizar. Para não perder o seu tempo, ligue logo para a operada do seu chip. Segundo seus sites, o contato telefônico da TIM pode ser realizado pelo 1056 ou 08007412580, já a Claro pelo 1052.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não deixe que sua empresa pare!

Ransomware Bad Rabbit